Capacitação

Termina curso de capacitação sobre Direitos Humanos em Imperatriz

O curso é para os profissionais da Rede de Atendimento à Mulher.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Termina na tarde desta sexta-feira (29), o segundo modulo do curso de Capacitação de Gênero em Direitos Humanos. O curso é voltado para profissionais que compõem a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

O evento começou na tarde desta quinta-feira (28), e está sendo realizado no auditório da Secretaria Regional de Saúde, localizada na rua Coriolano Milhomem, 271, Centro.

O curso é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM), em parceria com os órgãos que integram a Rede. Estão participando do curso vários representantes da polícia militar, movimentos sociais, educadores, o Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC), servidores públicos e sociedade civil.

No pronunciamento de abertura a secretária da Mulher, Conceição Formiga destacou os esforços dos participantes que integram a Rede na busca pela garantia dos direitos humanos, bem como da importância de se realizar o curso de capacitação como aprimoramento do conhecimento e qualificação dos profissionais na área de gênero.

O objetivo do curso é levar informações para o público presente e para a sociedade em geral com temas relacionados à violência doméstica, gênero, racismo, orientação sexual, direitos, deveres e os desafios para a implementação das leis Maria da Penha e do Feminicidio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.