Alerta

Secretaria realiza campanha contra o desperdício de água na zona rural de Imperatriz

Iniciada esta semana, a campanha é voltada, especialmente, para trabalhadores da zona rural.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Campanha que reduzir o desperdício de água nas comunidades rurais de Imperatriz.
Campanha que reduzir o desperdício de água nas comunidades rurais de Imperatriz. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Com o objetivo de alertar contra o desperdício de água a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) deu início esta semana a uma campanha de orientação e conscientização aos produtores rurais de toda zona rural do município de Imperatriz. As informações constam em folders entregues diretamente aos produtores.

Elaborado pelo secretário-adjunto da secretaria e coordenador da campanha, Hélio Gregório Fraga o material informativo recorre a figuras de pessoas, as quais, inconscientes ou irresponsavelmente desperdiçam esse bem tão precioso para a humanidade.

“Se na cidade existem pessoas que não possuem consciência ambiental na zona rural é pior”, diz Fraga para justificar a importância da campanha de orientação.

No material consta, ainda, o alerta sobre o perigo do desperdício e a importância de fazer o uso consciente do produto que é uma doação da natureza.

Além da campanha, a secretaria informou que tem aplicado recursos na compra de kits de irrigação contribuindo com o aumento e a qualidade da produção de centenas de pequenos produtores rurais do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.