Câmara de Vereadores

Comando do 50 BIS participa de Tribuna Popular, na Câmara

A Câmara de Vereadores abriu espaço na sessão de hoje (9), para o comando do 50 BIS.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O o comandante do 50° Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS), o tenente-coronel Roberto Furtado em discurso na tribuna da Câmara.
O o comandante do 50° Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS), o tenente-coronel Roberto Furtado em discurso na tribuna da Câmara. (Foto: Divulgação/ Fábio Barbosa,da Assimp)

IMPERATRIZ – A Câmara de Vereadores de Imperatriz realizou, na manhã desta quarta-feira (9), uma Tribuna Popular com o comandante do 50° Batalhão de Infantaria de Selva (50° BIS), o tenente-coronel Roberto Furtado. O comandante fez uma espécie de balanço das ações desenvolvidas pelo Exército, na cidade, no âmbito da assistência social que abrange o social.

Durante discurso no plenário, o tenente-coronel Roberto Furtado destacou o tripé de ações do Exército que é garantir a defesa da parte oriental da Amazônia, promover ações sócias no campo social, como enchentes e calamidade pública, dentre outras. Ele ressaltou ainda a estrutura organizacional da instituição.

“Temos a dimensão social, com assistência à população, plano de carreira, difusão de valores e planejamento estratégico”, anunciou.

O comandante ressaltou que a unidade Exército em Imperatriz faz parte do Comando do Norte, em razão de está localizado no Portal da Amazônia Legal, situação que o faz ser mais operacional do que em outros batalhões do Nordeste, os quais realizam ações mais no âmbito social.

Histórico

O 50ª Batalhão de Infantaria de Selva (50 BIS) foi criado por meio do Decreto n° 71.785, de 31 de janeiro de 1973, e recebeu a denominação histórica "Batalhão Capitão-Mor Moniz Barreto". Sendo ele uma Organização Militar, pertencente ao Exército Brasileiro, e está subordinado à Região Militar/ Comando Militar do Norte (CMN), com sede em Belém (PA). A área de atuação do 50º BIS abrange os Estados do Maranhão e Tocantins, com 75 municípios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.