Transporte Aéreo

Suspensão de voos: ACII emite nota de repúdio contra decisão da Gol

A ACII se coloca à disposição para dialogar com outras instituições.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

IMPERATRIZ – A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACIII) divulgou Nota de Repúdio em que expressa a insatisfação da classe empresarial com a decisão da companhia Gol Linhas Aéreas em suspender a operação de voos no aeroporto de Imperatriz, anunciada para o dia 29 de março.

Na nota, a ACII se coloca à disposição para dialogar com outras instituições e com a Gol para encontrar uma solução e evitar a suspensão dos voos, que segundo a Associação, será uma perda para toda região.

“Entretanto, a entidade está disposta a dialogar com a empresa para possíveis soluções junto as entidades cabíveis, para tanto a Gol Linhas Aéreas, quanto Imperatriz e região saiam ganhando no final”, diz a nota.

Por fim, a ACII ressalta a importância dos voos para a região, que rica em negócios, indústria, comércio, agronegócio e o turismo. Imperatriz é a porta de entrada para as Siderúrgicas de Açailândia, o Terminal Rodoferroviário em Porto Franco e para a Chapada das Mesas, além de sediar eventos de negócios como a Fecoimp e Expoimp.

“A permanência desses voos é importante não só para a cidade, mas para todo a região”, finaliza a nota assinada pelo presidente da ACII, Jairo Almeida dos Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.