Assassinatos no Carnaval

"Infelizmente não tivemos como evitar os crimes", diz comandante do 3º BPM

Mesmo com mortes, a avaliação do Carnaval pelo comandante Markus Lima, é positiva.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

IMPERATRIZ – O comando do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), considerou tranquilo o período de Carnaval em Imperatriz, mesmo com o registro de quatro assassinatos. Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Em entrevista à TV Mirante , o tenente-coronel Markus Lima disse que a prioridade era que não fosse registrada ocorrência de vulto no circuito da folia da Praça Mané Garrincha/ Praça da Cultura, meta que foi alcançada. Nessa operação foi utilizado um efetivo de aproximadamente 100 homens e realizadas abordagens nos locais de folia e nos bairros.

“Nas operações diurnas e noturnas conseguimos apreender duas armas de fogo, recuperar veículos roubados ou furtados. Então nossa meta principal foi cumprida”, garantiu o comandante.

Sobre os quatro assassinatos registrados no período carnavalesco em Imperatriz, o oficial fez questão de dizer que três dessas ocorrências foram na área de seu quartel, o 3º BPM, e uma na área do 14º Batalhão. Para Markus Lima, os crimes não puderam ser evitados.

“Infelizmente não podemos evitar, dos dois primeiros, um foi um mototaxista que foi covardemente assassinado por um indivíduo com várias passagens pela polícia e o segundo, alguns minutos após tem uma relação direta com esse primeiro homicídio e o terceiro na área do terceiro Batalhão, foi no Bacuri, na segunda-feira”, relembrou o comandante que avaliou os casos como difíceis de serem evitados.

Leia, também:

Mototaxista é assassinado a facada no Parque São José

IML divulga balanço parcial do feriado de Carnaval na Região Tocantina

O oficial, também, destacou que as pessoas que cometeram os delitos são envolvidas com o submundo do crime e tem diretamente relação com o tráfico de entorpecentes.

“Nós tivemos neste ano, infelizmente, um pouco mais de homicídios do que no ano passado. Mas a nossa meta principal foi manter o circuito em paz e as pessoas gostaram”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.