Religiosidade

Celebrações marcam Quarta-feira de cinzas na Diocese de Imperatriz

As celebrações de <i> Quarta-feira de cinzas</i> serão em todas as paróquias à noite.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação/ José Bispo de Sousa)

IMPERATRIZ – Todas as igrejas da Diocese de Imperatriz vão celebrar missas nesta Quarta-feira de cinzas , na abertura da Quaresma, o tempo litúrgico de 40 dias que é encerra no Domingo de Ramos, o domingo anterior ao Domingo de Páscoa .

Para os católicos esse período é dedicado à reflexão, a conversão espiritual, orações e a penitência. Nas igrejas são realizados mutirões de confissões e orações.

De acordo com o vigário-geral da Diocese de Imperatriz, o padre Valdeci Martins, todas as paróquias vão celebrar a Missa das Cinzas , às 19h, mas algumas celebrarão mais de uma vez durante o dia, como é o caso da catedral de Fátima que terá celebrações às 6h30.

Em âmbito nacional na quarta-feira, também, será lançada a Campanha da Fraternidade 2016, que traz o tema Casa comum, nossa responsabilidade e o lema Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca . Em Imperatriz a CF 2016 será lançada no próximo domingo (14).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.