Defesa Civil

“Recadastramos 80% das famílias”, diz Defesa Civil

Até o dia 29 de janeiro a Defesa Civil pretende divulgar os dados.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação/Ascom)

IMPERATRIZ – A Superintendência Municipal da Defesa Civil, anunciou que cerca de 80% dos recadastramentos das famílias que moram em áreas de risco de enchentes. O trabalho das equipes da Defesa Civil, que começou no bairro Curtume, chegou a Vila Leandra.

De acordo com o Superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, a previsão para conclusão do recadastramento seria de vinte dias, mas mesmo em razão das chuvas, o prazo vai ser cumprido.

“Estamos dentro do cronograma que anunciamos, vamos até sexta-feira (22), assim, concluiremos os recadastramentos dos quatros bairros. Depois, faremos um balanço para saber onde precisamos voltar para recolher algumas informações. Até o dia 29 de janeiro já pretendemos está com os cadastros das pessoas, família, crianças, onde estudam e frequentam”, ressalta o superintendente.

Francisco das Chagas, destaca que após a conclusão desse cadastro será alimentado o banco de dados da Defesa Civil de Imperatriz. Sendo, que no último cadastro foi feito o levantamento de 466 famílias, mas para esse ano já estamos passando dos 80% dos cadastros.

A Defesa Civil, também, enfrenta algumas dificuldades para efetuar os cadastros, pois muitas vezes não é possível encontrar o morador, “assim, sendo preciso ir em outro horário”. Nesse contexto, Francisco das Chagas, explica, que muitos dos cadastros as equipes têm realizado à noite, pois é quando as famílias se encontram em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.