Energia Elétrica

Eletrificação rural beneficiará produtores de Imperatriz

Iniciado em outubro, o projeto deve ser concluído ainda este mês.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Mais de 80 moradores da zona rural de Imperatriz, região da Vila Conceição, serão beneficiadas com a instalação da rede de energia elétrica. Inserido no programa do governo federal Luz para Todos, o projeto está orçado em R$ 941.910,59.

Iniciado em outubro, o projeto deve ser concluído ainda este mês. Segundo o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Hélio Fraga, o projeto surgiu da necessidade dos proprietários em receber energia nas propriedades.

“São pessoas carentes desse benefício e isso vai ajudar na melhoria de suas produtividades, no aproveitamento do leite e, principalmente, na instalação de fabriquetas de queijo”, afirma Hélio Fraga, ressaltando que, com a energia instalada, alguns desses produtores já têm projeto para fabricação de sucos de frutas, como laranja, maracujá, entre outras.

Ainda segundo o secretário adjunto, a prefeitura mantém, atualmente, na zona rural do município, 33 kits de irrigação, porém, por falta de energia elétrica, apenas 60% deles estão funcionando.

“Temos certeza que, com a conclusão dessa importante obra, todos esses kits voltarão a funcionar normalmente, beneficiando milhares de pessoas que residem na zona rural de nosso município”, afirma Hélio Fraga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.