Imperatriz

ITZ: vereadores repudiam confusão entre advogados e jornalistas

A confusão aconteceu na última sexta-feira (27), na Delegacia Regional.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Na sessão desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal, os vereadores usaram a Tribuna Freitas Filho para repudiar a confusão que aconteceu entre advogados e jornalistas na última sexta-feira (27), na Delegacia Regional. A confusão foi durante a apresentação de uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

O Raimundo Roma (PSL) considerou desnecessário o episódio, repercutido em todo Brasil, patrocinado pelos advogados dos presos que resolveram confrontar com os jornalistas que estavam realizando a cobertura.

“A imprensa tem seus limites, deveres e obrigações, pois acredito que se tivéssemos a oportunidade de conversar, sem a truculência de impedir o trabalho de filmagens e de colocar as mãos nas câmeras teríamos evitado esses transtornos desagradáveis”, observou.

O vereador lamentou a maneira truculenta e desrespeitosa que alguns advogados dispensaram aos jornalistas. “Nós lamentamos esse fato, que deve servir de exemplo para situações futuras no ensejo que prevaleça o diálogo e o bom senso”, defendeu.

Para o vereador Adonilson Lima (PCdoB), os trabalhadores da comunicação imperatrizense foram desrespeitados. “Esses membros da advocacia e da OAB não têm poderes de impedir a movimentação de pessoas no interior de delegacias de polícia, fato que lamentamos essa pataquada”, destacou.

O vereador Carlos Hermes (PCdoB) foi mais enfático e disse que os advogados envolvidos cometeram crimes ao observar que desrespeitaram à Constituição Federal, os trabalhadores da imprensa e a prática de agressão.

“Foi um ato de barbárie; advogados que passam cinco a seis anos em uma instituição para se tornarem aquilo que deveriam está combatendo no Direito. É um absurdo! ”, afirmou. Ele também prestou solidariedade aos comunicadores, vítimas da ação dos advogados.

Sobre o caso, o Sindicato dos Jornalistas de Imperatriz (Sindijori) e a Associação de Imprensa da Região Tocantina (Airt) lamentaram o fato e disseram que vão tomar as providências cabíveis. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Imperatriz, também se manifestou e lamentou a confusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.