Dia Alerta contra a Aids

Blitz da saúde alerta sobre necessidade de fazer teste HIV

Em 2015 foram notificados 59 casos positivos da doença em Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DSTs/Aids) realizou uma blitz no Centro de Imperatriz como parte das ações pelo Dia Mundial de Alerta contra a Aids, comemorado neste dia 1º de dezembro. Em Imperatriz foram diagnosticados este ano 59 casos positivos para o vírus da aids.

A ação de rua realizada, no período da manhã de hoje na BR-010, teve por finalidade chamar a atenção da população para a necessidade de realizar teste periodicamente e diagnosticar a doença precocemente bem como fazer o tratamento.

A coordenadora do Programa DST/Aids, Ana Flávia Alencar informou que a Secretaria Municipal de Saúde mantém atendimento ao público no Complexo de Saúde Anhanguera, em frente a Praça da Viola.

A funcionária ressaltou que no caso de diagnóstico positivo para a doença, o programa oferecer automaticamente ao paciente toda a estrutura para o início do tratamento que consiste em tratamento clínico, apoio psicológico e medicação.

Números

De acordo com o Programa de DSTs/Aids, em Imperatriz e municípios vizinhos existem 1.548 casos da doença e os pacientes estão em tratamento. Deste total, 938 foram exclusivamente de Imperatriz. Já neste ano foram diagnosticados 59 casos positivos em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.