Homicídio em Imperatriz

Polícia intensifica buscas a supeito de matar adolescente, em Imperatriz

O crime foi registrado pela Polícia Civil na noite dessa quinta (26), no bairro Nova Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

IMPERATRIZ – A Delegacia de Homicídios de Imperatriz trabalha com a possibilidade de prender a qualquer momento o autor do assassinato que teve como vítima um adolescente de 15 anos, na noite dessa quinta-feira(26), no bairro Nova Imperatriz. O inquérito sobre o crime foi esclarecido em tempo recorde.

Segundo o delegado regional de Segurança, Eduardo Galvão, após o crime, Josiel Campelo dos Santos fugiu numa motocicleta em direção ao local conhecido como “Quinta do Jacob”, região do bairro Santa Inês.

Durante a fuga, o suspeito abandonou a moto, que foi apreendida.

“Durante a noite toda a polícia fez buscas no local, mas não conseguimos chegar até ele. Equipes da Delegacia de Homicídios e da PM continuam no encalço do mesmo (suspeito)”, disse o delegado regional.

Eduardo Galvão adiantou que as investigações foram reforçadas e estão sob a responsabilidade de duas equipes da Delegacia de Homicídios. O delegado da especializada está colhendo subsídios para solicitar à Justiça, ainda hoje, um Mandado de Prisão Preventiva para o suspeito.

O crime

O regional informou que há informações dando conta que Josiel estaria sob efeito de bebida alcoólica no momento do crime. O rapaz estava sentado na porta de casa quando foi surpreendido com um tiro de espingarda, desferido por Josiel, que já teria ameaçado a vítima de morte. No entanto, essa ameaça, ainda, segundo o delegado não havia sido relatada à Polícia Civil, tendo sido informada somente após o homicídio.

“Caso consigamos botar as mãos no suspeito o inquérito será concluído em dez dias, se não o prazo de conclusão é de trinta dias, mas esse é um inquérito diferente dos outros porque existe uma série de elementos em favor da polícia”, observou Eduardo Galvão.

Galvão ressaltou que o crime está esclarecido e a meta da polícia agora é prender Josiel Campelo dos Santos. O regional acrescentou que Josiel teria cometido o crime por ciúmes de um possível relacionamento da vítima com uma filha dele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.