Solenidade

Olimpíada Brasileira de Matemática entrega premiação em Imperatriz

A cerimonia irá acontecer às 15h no auditório Conceição Alvarenga no IFMA, campus Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

IMPERATRIZ - Nesta sexta-feira (27), no auditório Conceição Alvarenga no IFMA, campus Imperatriz, recebe a cerimônia de premiação da 10° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Na ocasião vão ser premiados três medalhistas de prata, sendo que um dos estudantes é do instituto, 18 medalhistas de bronze, cinco escolas que foram destaques na região MA_02 (dois ganharam um kit de material didático e dois ganharam um troféu) e três professores que foram premiados com Diploma de Honra dado pela Obmep.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

Em 2014, cerca de 19 milhões de alunos espalhados por quase todos os municípios brasileiros (99.41%) participaram da competição.

A coordenação da Região MA02 da OBMEP abrange 60 municípios do Sul do Maranhão, neste ano 100% dos municípios tiveram inscrições na OBMEP. Em 2014 tivemos um total de 752 escolas desta região participando desta competição nacional, totalizando um número de 172.428 alunos participantes nos três níveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.