Caso professor Iron Vasconcelos

Caso Iron: delegado diz que morte de professor será esclarecida em 6 meses

O inquérito está adiantado, e novas diligências sendo feitas.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

IMPERATRIZ – O delegado regional de Segurança, Eduardo Galvão disse ao Imirante Imperatriz que as investigações sobre o assassinato do professor Ironilson Vasconcelos não estão paradas e nos últimos dias tiveram algumas diligências. No entanto, ele evitou repassar mais informações para não atrapalhar as investigações.

Eduardo Galvão confirmou que o inquérito sobre o crime já havia sido enviado à Justiça e retornou à delegacia para novas diligências.

“Feito um levantamento do que nós já tínhamos, identificamos alguns pontos controversos e foram feitos pedidos judiciais que estão sendo encaminhados. Correm algumas medidas cautelares, que a gente não tem como revelar, mas o crime continua sendo investigado”, garantiu o delegado acrescentando que em tempo razoável, dada a complexidade do crime, será possível apontar a autoria delitiva e informar a motivação do homicídio.

Galvão evitou falar em prazos para a elucidação do crime, mas acabou revelando que a elucidação está perto e que acredita que em seis meses o caso esteja esclarecido.

Leia, também:

Secretário de Segurança promete esclarecer morte do professor Iron Vasconcelos

Caso iron:delegado Praxisteles presidirá inquérito sobre o crime

Inquérito da morte do professor Iron será presidido por delegado especial

“A sociedade pode esperar que vamos dar uma resposta dentro de um prazo razoável, sempre frisando que se trata de um crime de extrema complexidade”, finalizou.

O delegado confirmou que participou de uma reunião com o secretário de Segurança, Jefferson Portela, na última segunda-feira (16), na delegacia regional onde foram tratados de vários casos e um deles foi esse da morte do professor Iron Vasconcelos.

Nessa visita o secretário foi cobrado sobre o andamento das investigações, mas alegou que, ainda, iria conversar com o delegado Eduardo Galvão para tratar sobre assuntos de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.