Meio Ambiente

Agenda Ambiental é adotada em repartições públicas de Imperatriz

A meta é disseminar a conscientização ambiental nas secretarias.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Essa semana foi publicado no Diário Oficial da União o extrato do termo de adesão celebrado entre a União, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o município de Imperatriz para a implementação do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública, a conhecida A3P.

Segundo o secretário municipal de Administração e Modernização (Seamo), Iramar Cândido, o termo tem a finalidade de integrar esforços para desenvolver projetos destinados à implementação do A3P. “O objetivo é promover a conscientização de uma cultura antidesperdício e a utilização coerente dos recursos naturais e dos bens públicos”, disse.

O termo tem prazo de cinco anos. A meta é implementar a agenda ambiental nas repartições pública do município, projeto desenvolvido em parceria com o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam). A certificação do Selo Verde a Imperatriz é um reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente aos resultados das práticas propositivas.

Ações de combate ao desperdício de energia elétrica e de água potável, do recolhimento adequado de resíduos sólidos destinados a reciclagem já foram adotadas, visando despertar a conscientização da comunidade imperatrizense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.