Operação Nossa Senhora Aparecida

Acidentes caem 47% nas BRs do Maranhão durante feriado

Enquanto neste ano foram registrados 18 acidentes, em 2014 foram 34 ocorrências.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(O Estado)

MARANHÃO – Os acidentes nas rodovias federais que cortam o Maranhão diminuíram 47% durante a Operação Nossa Senhora Aparecida deste ano, se comparada com igual período do ano passado. Enquanto neste ano foram registrados 18 acidentes, em 2014 foram 34 ocorrências. O número de mortes também caiu, foram sete no ano passado e quatro em 2015.

Além do saldo positivo na quantidade de acidentes, mortos e feridos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos quatro dias de operação, fiscalizou 1.783 veículos e 2.237 pessoas no Maranhão. Foram aplicadas quase 500 multas, com destaque para a fiscalização de cadeirinhas de transportar crianças, uso do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas.

De acordo com o balanço da PRF, foram oito acidentes com colisão traseira, duas colisões transversais e três colisões frontais. Além disso, foram registradas duas saídas de pista e três tombamentos.

Nas fiscalizações, foram recolhidas oito Carteiras de Habilitação e 73 documentos de veículos, além de registrados 258 autos de infração com abordagem e 237 sem abordagem. Oito veículos foram recolhidos. Também foram aplicadas 16 multas por piloto sem capacete, 35 por falta de cinto de segurança, 74 multas por ultrapassagem em faixa dupla e 103 por ultrapassagens indevidas dos mais variados tipos.

A Operação Nossa Senhora Aparecida começou na última sexta-feira (9) e se encerrou nessa segunda-feira (12). Para a PRF, os números foram considerados positivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.