Imperatriz

Casa da Criança de Imperatriz é reformada

O trabalho é feito em parceria com Vara da Infância.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação/Assessoria)

IMPERATRIZ - Após a reforma a estrutura e o atendimento da Casa da Criança tem se tornado referencia estadual e nacional. A reforma da casa foi realizada pelo Ministério Público em parceria com a Vara da Infância e Juventude e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

Sobre o trabalho realizado na Casa da Criança, a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro ressalta que a gestão atual sempre priorizou a criança em todos os aspectos, seja na área social, na educação ou na saúde. De modo que a Casa da Criança é um reflexo do trabalho da prefeitura e da Vara da Infância e Juventude em prol das crianças.

“A parceria existente entre o município e a Vara da Infância e Juventude, através do Juiz de Direito Delvan Tavares. E foi graças a uma ação impetrada pelo Ministério público que garantiu a pintura e reparos de toda a estrutura predial. A reforma durou três meses e transcorreu de forma estratégica para não prejudicar o funcionamento da Casa de Acolhimento”.

O município é quem garante a manutenção dos serviços oferecidos pela Casa da Criança. As crianças que estão abrigadas recebem acompanhamento de uma equipe de profissionais como: assistente social, psicólogo, pedagogo, enfermeira, nutricionista, além de toda a manutenção do abrigo promovido pela Sedes com alimentação diária, transporte escolar e quadro de servidores com cuidadoras, merendeiras, serviços gerais e coordenação trabalhando em um sistema de 24 horas.

A estrutura da Casa da Criança está dividida em espaços como: brinquedoteca, biblioteca, parquinho, dormitórios feminino e masculino, berçário, enfermaria, sala de atendimento psicológico, refeitório, sala da equipe técnica, sala da coordenação, recepção e sanitários adaptados para crianças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.