Saúde

Ações do Outubro Rosa marcam o fim de semana em Imperatriz

Blitz e palestras fazem parte da programação neste sábado, domingo e no feriado.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Ocorre, neste sábado (10), a partir das 9h, uma blitz educativa para alertar a população sobre o câncer de mama. Realizada por uma clínica de oncologia de Imperatriz, a ação faz parte da campanha Outubro Rosa.

Durante a blitz, que será realizada na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, funcionários da clínica estarão distribuindo laços alusivos à campanha, folders educativos, adesivos, água e suco.

O objetivo é conscientizar o maior número de mulheres sobre a importância do autoexame e da mamografia para auxiliar no diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, as chances de cura podem chegar até a 100% dos casos, se detectados na fase inicial.

Segundo o médico oncologista e diretor da clínica, Ricardo Nakamura, após os 40 anos não basta apenas fazer o autoexame. A mamografia começa a ser importante para a detecção da doença. “Todas as mulheres devem procurar um mastologista para acompanhamento e realizar exames anualmente”, afirma.

No domingo (11), ainda como parte da programação do Outubro Rosa, às 9h, haverá uma palestra ministrada por médicos, assistentes sociais e psicólogos em uma faculdade particular de Imperatriz. Na segunda-feira (12), a programação continua na Unidade Prisional de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ. A ação com os detentos começará às 9h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.