Palestra

Escola municipal recebe palestra sobre Bullying

A palestra será realizada nesta na escola Raimundo Correa.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Pesquisas apontam que no Brasil, um em cada três estudantes já sofreu bullying. O termo em inglês é usado para pessoas que intimidam, ameaçam, humilham ou agridem o próximo. O problema atinge muitas pessoas principalmente, crianças nas escolas.

A fim de conscientizar sobre o problema, acadêmicos dos cursos de Pedagogia e de Direito de uma faculdade particular de Imperatriz, ministram nesta quinta-feira (10), às 14h uma palestra sobre o tema. A ação será para os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Raimundo Correia, localizada no bairro Boca da Mata.

Durante a palestra serão apresentados pelos palestrantes, o conceito, as várias formas de bullying, o perfil do praticante e da vítima, sintomas e consequências desta prática, como combater, procedimentos dos responsáveis (família/escola) e o comprometimento legal dos praticantes do bullying.

A ação é uma iniciativa dos estagiários e professores integrantes do Escritório Modelo de Assistência Jurídica (EMAJ) e NPP/OP da faculdade.

Dados

Pesquisa realizada pelo IBGE apontou Brasília como a capital do bulliyng. Segundo o estudo, 35,6% dos estudantes entrevistados disseram ser vítimas constantes da agressão. Belo Horizonte, em segundo lugar com 35,3%, e Curitiba, em terceiro lugar com 35,2 %, foram, junto com Brasília, as capitais com maior frequência de estudantes que declararam ter sofrido bulliyng alguma vez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.