Economia

Sebrae e Senai discutem qualificação de panificadoras em Imperatriz

Neste mês serão oferecidos dois cursos básicos de panificação e confeitaria.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae), em Imperatriz, reuniu representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Imperatriz (Simpancimp), com o objetivo de firmar parcerias para capacitar os profissionais do setor de panificação na cidade.

Para o gerente da unidade do Sebrae, Danilo Borges, a reunião foi importante por permitir a discussão de ações que contribuam para formação dos profissionais atuantes no ramo e os demais interessados pela panificação. “É uma parceria que busca trazer cursos de aperfeiçoamento, desde o atendimento, manutenção dos produtos, para que possam vender mais e de maneira sustentável”, disse.

O gerente do Senai, Juarez Sanches, garantiu que serão oferecidos, este mês, dois cursos básicos de panificação e confeitaria, por meio da unidade móvel de panificação do Senai. “A ideia é firmar convênio com o Sebrae para poder incluir na programação do Senai treinamentos mais avançados e tecnológicos”, afirmou.

“Tivemos a oportunidade de apresentar as necessidades que a categoria sofre e, buscando as parcerias com o Sebrae e Senai, poderemos qualificar mais ainda o setor, tanto de quem está iniciando, quanto aos que já trabalham a mais tempo na área”, completou o presidente do Sindicato dos Panificadores, Joannas Alves da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.