Caso Kaylane

Alcino Vilarins é transferido para a Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís

A transferência foi realizada em sigilo pela polícia por medida de segurança.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
A transferência foi realizada em sigilo pela polícia por medida de segurança.
A transferência foi realizada em sigilo pela polícia por medida de segurança. (Foto: Pinheiro)

IMPERATRIZ – O marceneiro Alcino Vilarins, 49, “réu confesso” no assassinato e estupro da adolescente Kailane Frazão, 13 anos, foi transferido na tarde dessa segunda-feira (31), de Imperatriz, para a Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís. A transferência foi sob forte esquema de segurança.

A iniciativa de manter sigilo foi uma forma encontrada pela cúpula da Delegacia Regional de Segurança para garantir a integridade física do preso e dos policiais que participaram da operação de transferência..

O delegado regional, Eduardo Galvão foi o primeiro a negar à imprensa sobre essa transferência na tarde de segunda-feira (31). No período da manhã, com a operação concluída com sucesso, ele confirmou e justificou a medida, principalmente após protestos realizados na cidade relacionados aos crimes.

Galvão não confirmou se Alcino vinha sendo ameaçado na cadeia, informação que vem circulando das redes sociais desde a prisão do suspeito.

Os protestos realizados na cidade partiram de amigos e parentes da adolescente assassinada. O primeiro ato foi em frente a Delegacia Regional de Segurança no domingo (30), à noite, logo após o enterro, e na noite dessa segunda (31) na avenida JK. Com faixas e cartazes os manifestantes interditaram a avenida JK por uma hora. A PM foi acionada, mas não houve qualquer confronto.

Leia mais

Corpo de adolescente desaparecida é encontrado em Imperatriz

Preso homem que confessou ter matado menina na Vila JK

Assassino de Kaylane já foi candidato a vereador em Imperatriz

Após enterro, parentes de Kaylane pedem justiça em frente à delegacia

População incendeia casa de assassino da Vila JK, em Imperatriz

Alcino Vilarim possuía lista com nomes de mulheres

Familiares de Kaylane fazem manifestação na avenida JK

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.