Educação

UFMA garante reinício das obras do prédio de Medicina em ITZ

Dois dos três blocos já estão concluídos, o que representa 60% da obra.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Universidade Federal do Maranhão prepara uma nova licitação para a conclusão da obra do prédio de Medicina do Campus de Imperatriz, que deve ser publicada nos próximos 15 dias. Após a divulgação, será escolhida uma empreiteira para terminar, dentro de quatro meses, a construção do prédio, que possui três blocos que abrigarão as atividades do curso.

Dois dos três blocos já estão concluídos, o que representa 60% da obra, porém acabamentos também deverão ser finalizados antes da entrega, o que impossibilita o uso imediato do prédio, por motivos de segurança, segundo o prefeito de Campus, Guilherme Abreu.

Ele também informou que o prédio só não foi concluído antes por conta do cancelamento do contrato com a empreiteira Zurk, que descumpriu cláusulas contratuais identificadas pela Procuradoria Regional do Trabalho e pela fiscalização da UFMA. A empreiteira recebeu notificação seguida de aplicação de multa, além de ter encerrado o contrato.

Guilherme Abreu acredita que, na contramão da crise financeira, a UFMA deverá empregar 50 trabalhadores diretos e 50 trabalhadores indiretos com o reinício das obras. “Apesar dos cortes, da greve, as obras ainda poderão ser iniciadas e concluídas. Este é um prédio muito importante para o ensino da universidade”, afirmou o prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.