Educação

Mostra Científica reúne mais de 100 trabalhos em Imperatriz

O evento reúne 176 trabalhos em diversas áreas, como ciências da natureza e humanas, linguagens e matemática.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – Com o objetivo de aproximar cada vez mais a comunidade dos projetos e pesquisas desenvolvidos pelos estudantes de Imperatriz, além de fomentar a curiosidade científica entre alunos, uma escola particular da cidade realiza uma mostra científica em um shopping da cidade.

O evento reúne 176 trabalhos em diversas áreas, como ciências da natureza e humanas, linguagens e matemática. As pesquisas foram feitas por alunos dos ensinos fundamental e médio e abordam diversos temas, que devem ser discutidos, oportunizando aos alunos mostrarem o processo de pesquisa e resultados adquiridos ao longo da construção dos trabalhos.

“Realizamos essa atividade todos os anos com diversos estudos. Este ano estamos com mais de 500 alunos inscritos, tendo recebido trabalho de outros Estados, como da Bahia”, explica a coordenadora-geral da feira, Fabiana Campos.

As pesquisas realizadas abordam questões diversas e todas com relevância para a sociedade, como o projeto apresentado pelas alunas Leslie Moura, Gabriela Martins e Julia Maria, que optaram por propor a criação de um dispositivo que facilitasse a vida dos deficientes físicos na hora de estacionar, impedindo que a vaga fosse ocupada de forma inapropriada.

“Quando aplicamos essa pesquisa, vimos como eles se sentiam fragilizados e desrespeitados com essa questão. Ao mostrar a iniciativa a eles, tivemos 100% de aprovação”, afirma Leslie.

A mostra científica é aberta a todo o público e segue até este sábado (29), das 13h às 18h, na praça de eventos principal do Imperial Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.