Evento

Conferência vai discutir assistência social em Imperatriz

O evento será no auditório da Secretaria de Saúde, a partir das 14h.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(undefined)

IMPERATRIZ – Ocorre, na próxima segunda e terça-feira, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será no auditório da Secretaria de Saúde, a partir das 14h na segunda-feira e durante todo o dia na terça.

Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a conferência tem como tema “Consolidar o Suas de vez rumo a 2026”, e o lema “Pacto republicano no Suas rumo a 2016: o suas que temos e o suas que queremos”.

A conferência objetiva avaliar a situação atual da assistência social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

“Nossa pretensão é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, específica e exclusivamente sobre a política de assistência social, no sentido de resgatar e avaliar o Plano Decenal de 2005/2015, os avanços dos últimos 10 anos de Suas e propor diretrizes para a construção do Plano Decenal do Suas de 2016/2026”, destaca a presidente do CMAS, Karla Maysa Bringel.

Durante a conferência serão eleitos dez delegados para a IX Conferência Estadual de Assistência Social, sendo cinco representantes governamentais e cinco representantes da sociedade civil, cada eleito terá suplente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.