Saúde

Atividades físicas atraem público na Academia da Saúde na Beira-Rio

O horário de funcionamento da academia d é de segunda a sexta-feira a partir das 16h.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Passada por reestruturação recentemente com a cobertura da área destinada a realização de práticas corporais, a Academia da Saúde na Beira-Rio tem se tornado uma das principais opções de espaço para praticar exercícios físicos ao ar livre.

Há quase dois anos a academia beneficia idosos, jovens, adultos e crianças que utilizam o espaço sob a orientação dos profissionais. O público que tem crescido nos últimos meses é formado por pessoas que buscam manter uma vida mais saudável.

“Excelente os treinos orientados pelos profissionais daqui. Eu faço e recomendo!”, indica Cimei Paixão. A coordenadora da academia, Rosélia Albuquerque, afirma que muitas pessoas têm procurado o espaço para participar das atividades disponibilizadas. “Diariamente oferecemos aeróbica, treinamento funcional, ginástica localizada, alongamento e atividades educativas voltadas para saúde sexual, saúde muscular e saúde nutricional”.

O atendimento inicia-se a partir das 16h com a oferta de Avaliação Física e Nutricional, que é disponibilizada até as 20h. “As modalidades praticadas na academia são diversificadas e incluem ainda caminhadas supervisionadas, avaliação postural, teste de glicemia e aferição da pressão arterial, além das atividades físicas diariamente das 18h às 19h”, acrescenta a coordenadora.

O horário de funcionamento da Academia da Saúde na Beira-Rio com a presença dos profissionais é de segunda a sexta-feira a partir das 16h. A ginástica supervisionada ocorre nas terças e sextas, a ginástica localizada na quarta-feira, e aeróbica nas terças quartas e sextas. As avaliações com nutricionistas e educadores físicos são feitas todos os dias das 16h às 20h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.