Rio Tocantins

Embarcação com seis pessoas naufraga em Imperatriz

Todos foram salvos graças à ação de barqueiros, que agiram rápido.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Ivanice Cândido)

IMPERATRIZ – Uma embarcação naufragou, nesta terça-feira (28), próximo a Praia do Meio em Imperatriz. Segundo a Defesa Civil, havia seis pessoas na embarcação e todos estavam sem colete salva-vidas, inclusive uma criança de seis anos. Todos foram salvos graças à ação de barqueiros, que agiram rápido e conseguiram socorrer as vítimas.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, a embarcação era uma canoa com motor, conhecida na região como ‘rabudo’, que não teria resistido aos impactos das ondas formadas pelo tráfego intenso de lanchas neste feriado e virou.

“Essa foi a primeira ocorrência no período de veraneio este ano nas praias da cidade. Estamos com equipes da Defesa Civil nas praias do Meio e do Cacau, além dos guarda-vidas, Marinha e PM, mas é preciso que as pessoas adotem ações preventivas para evitar esses acidentes”, disse Francisco das Chagas.

Ainda segundo a Defesa Civil, o movimento nas praias do Rio Tocantins, nesta terça-feira, foi intenso. Cerca de 10 mil pessoas passaram só na Praia do Cacau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.