Campanha de trânsito

Projeto Trânsito Seguro, Direito de Todos tem balanço positivo

De acordo com o SAMU os acidentes diminuíram em 15,3% nesse semestre.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
Fotos ilustrativas
Fotos ilustrativas (Foto: Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ - O Ministério Público (MP) comemora os resultados obtidos em 2014 e 2015 com o projeto "Trânsito Seguro, Direito de Todos", realizado desde maio do ano passado, pela 7ª Promotoria Criminal de Imperatriz em parceria com várias entidades públicas, sociedade civil organizada e Grupo Mirante.

Dados do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) de Imperatriz, ressaltam que no primeiro semestre de 2015, houve uma diminuição de 15,3% no número de acidentes de trânsito; 16,3% no número de vítimas; e 38,8% no número de óbitos, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Desde o início do ano, a campanha já produziu e veiculou na TV vários vídeos com temáticas relacionadas ao trânsito: respeito à preferencial nos cruzamentos, álcool e direção, custo social para o tratamento das vítimas e respeito às vagas preferenciais em estacionamentos, entre outros.

O próximo vídeo educativo vai abordar o tema estacionamento em fila dupla, que atrapalha o fluxo do trânsito. Além disso, o projeto da 7ª Promotoria Criminal de Imperatriz, está buscando parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para que a fiscalização da Lei Seca seja permanente na cidade.

O projeto Trânsito Seguro, Direito de Todos se baseia em três pontos: sinalização adequada, educação e fiscalização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.