Qualificação

Projeto capacita agentes de trânsito de Imperatriz

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Um treinamento de relações humanas foi oferecido aos agentes municipais de trânsito com o objetivo de capacitá-los para atender melhor ao público. A capacitação ocorreu na manhã desta terça-feira (30), como parte de uma ação do Projeto Parceria no Trânsito.

Na ocasião, os agentes de trânsito acompanharam uma palestra sobre tipos de relacionamento, trabalho em equipe, gerenciamento de conflitos, comunicação e implicações legais, ministrada pelos professores da Faculdade de Imperatriz (Facimp) Fabiano Pinto e Katiana Lima.

O projeto surgiu após uma pesquisa de satisfação desenvolvida pelos acadêmicos, que demonstrou insatisfação no relacionamento com os agentes. “A ideia é conciliar boas práticas no trânsito com a atuação dos agentes. O objetivo é melhorar o atendimento para com a comunidade e fazer com que haja uma sinergia entre os dois ambientes”, explicou o Fabiano Pinto.

Para os profissionais de trânsito, a capacitação irá melhor à qualidade do trabalho prestado a comunidade, segundo o coordenador da Secretaria de Trânsito, João Gerônimo.

“Precisamos, de fato, exercitar essa relação com o público, pois temos contato diário com os condutores e nas vias públicas orientando o trânsito. Então esse projeto vem coroar e melhorar o nosso trabalho”, destacou.

A Setran garantiu que vai continuar com ações para capacitar e orientar os agentes para um melhor relacionamento com o público. Será criado um calendário de discussão sobre esse tema e, em cada mês, haverá ações para melhorar o atendimento ao público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.