Saúde

ITZ: seminário discute mortalidade materna infantil e fetal

Autoridades, profissionais de saúde de gestores participam.
Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz29/05/2015 às 09h08

IMPERATRIZ – Em comemoração a Semana Internacional da Saúde da Mulher ocorre em Imperatriz o 1º Seminário sobre de Atenção e Mortalidade Materna, Infantil e Fetal da Região Sul do Maranhão.

O evento será nesta sexta-feira (29), a partir das 8h na Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O simpósio terá a participação do secretario do Estado, Marcos Pacheco que irá ministra uma palestra.

A coordenadora Graças Dantas explica sobre a importância das mulheres principalmente as gestantes a buscarem os serviços oferecidos no Sistema Único de Saúde (SUS), como prevenção de algumas doenças.

“Toda mulher precisa ficar atenta e se cuida ir ao ginecologista regularmente, fazer preventivo contra o câncer de colo e útero, mama, prevenção e tratamento do HIV, pré-natal, entre tantos outros serviços de saúde”, alerta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.