Conscientização

Eventos esportivos lembram semana de combate ao abuso infantil

As ações antecederam o Dia Nacional do Combate Sexual de Crianças.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Em Açailândia, participaram adolescentes de 14 a 18 anos.
Em Açailândia, participaram adolescentes de 14 a 18 anos. (Foto: Reprodução/ Hezequias Carvalho)

IMPERATRIZ – Durante a manhã deste domingo (17), eventos esportivos em cidades da região alertaram para casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Em Imperatriz, a Vara da Infância e Juventude realizou a segunda edição do passeio ciclístico e, em Açailândia, a 4ª Promotoria de Justiça promoveu a I Corrida Contra Violência Sexual.

O passeio ciclístico contou com participantes de todas as idades. O percurso, que foi expandido para outros bairros esse ano, iniciou no Fórum da Comarca de Imperatriz, às 8h, e se estendeu por cerca de 6 km. Camisas alusivas ao evento foram distribuídas no local.

Além do passeio ciclístico, a Semana de Combate ao Abuso Sexual de Crianças promovida pela Vara da Infância conta, ainda, com palestras sobre o tema que serão realizadas em escolas da cidade.

Em Açailândia, adolescentes de 14 a 18 anos fizeram parte da corrida de conscientização. O percurso teve 3 km e premiou, com troféus e dinheiro, os cinco primeiros colocados, masculino e feminino.

As ações antecederam o Dia Nacional do Combate Sexual de Crianças, celebrado em todo país nesta segunda-feira, 18 de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.