Desenvolvimento Social

Conferência debate segurança alimentar em Imperatriz

O evento será nesta quarta e quinta-feira no auditório da Unidade Regional de Educação.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação / MDA)

IMPERATRIZ – Com o tem Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar, será realizada em Imperatriz, nesta quarta e quinta-feira, a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento será no auditório da Unidade Regional de Educação e deve contar com a participação do governo, sociedade civil e convidados.

O encontro tem como finalidade discutir os compromissos da gestão municipal com a promoção da soberania alimentar, garantindo o direito humano à alimentação adequada e saudável, além de assegurar a participação social e a gestão intersetorial no sistema, na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

No primeiro dia haverá a palestra Estratégias em andamento para a conquista da comida de verdade no âmbito local, que será ministrada pelo engenheiro agrônomo Paulo Catunda. O segundo dia da conferência começa às 8h com a palestra Aperfeiçoamento e ampliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: pacto federativo, participação social e intersetorialidade, ministrada por Miercio Robert.

O ciclo de palestra se encerra com Programas de segurança alimentar e nutricional em Imperatriz, às 9h30, palestra que será ministrada pelo engenheiro agrônomo Luciano Davanso. O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.