Incidente

Carreta carregada de madeira tomba na Estrada da Fachinni, em ITZ

O motorista teria perdido o controle do veículo, causando o acidente.

Rhaysa Novakoski e Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
 A carreta derrubou o muro de uma chácara. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
A carreta derrubou o muro de uma chácara. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Uma carreta carregada de toras de eucalipto tombou na Estrada da Fachinni, na manhã desta quinta-feira (9). A parte traseira da carreta atingiu e derrubou parte do muro de uma chácara que fica às margens do via.

As toras de madeira não chegaram a atingir a casa, mas ficaram espalhadas pela propriedade e uma parte da via, que dá acesso à Estrada do Arroz e a uma indústria de papael e celulose. Por conta disso, trânsito ficou lento no local. Segundo uma vendedora de barro que presenciou o acidente, o motorista teria tentado desviar de um carro.

"Ele deu sinal para a caçamba passar e um carro fez uma ultrapassagem indevida. Para não bater no carro e causar uma morte, o motorista da carreta desviou e foi quando a parte traseira caiu na vala e causou o tombamento. Essa vala foi contrída de forma errada e ninguém faz nada para arrumar", relatou a vendedora Maria Aparecida.

De acordo com uma das proprietária da fazenda, que é usada para a realização de eventos, os caminhoneiros sempre passam em alta velocidade e não respeitam a pouca sinalização que tem na estrada.

"Os motoristas sempre passam em velocidades altissímas e não respeitam a sinalização. Nós já estávamos prevendo que uma tragédia dessa pudesse acontecer. Ainda bem que não tinha nenhum carro aqui, pois aqui é a área de estacionamento e o prejuízo poderia ter sido maior", afirmou Deidiane Ramos.

Ainda segundo a proprietária, tanto a Secretaria Municipal de Trânsito e a indústria de papel e celulose já foram procuradas para a instalação de redutores de velocidade na via, mas nada foi feito até agora.

 As toras ficaram espalhadas pela propriedade e uma parte da via. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
As toras ficaram espalhadas pela propriedade e uma parte da via. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.