Meio Ambiente

Projeto de arborização já distribuiu 3 mil mudas de árvores

Até o fim do ano, cem mil mudas devem ser distribuídas.

Geovana Frasão/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Imagens Ilustrativas
Imagens Ilustrativas (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O Projeto Eu adoto uma árvore da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Sepluma), já distribuiu esse ano, três mil mudas de árvores de diversas espécies, à entidades e pessoas da comunidade interessadas em contribuir com a arborização da cidade. Até o fim de 2015, cem mil mudas de árvores devem ser distribuídas e plantadas em Imperatriz.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Richard Sebba, até agora os bairros Nova Imperatriz, Maranhão Novo, Itamar Guará e Centro foram os que mais receberam o plantio de mudas. Só no bairro Itamar Guará foram entregues 500 mudas de Oiti.

Na manhã dessa sexta-feira (27), uma escola da rede particular também recebeu 500 oitizeiros, que deverão ser distribuídos aos pais dos alunos.

O secretario denuncia que algumas pessoas que receberam as plantas não estavam regando, e por isso, as entregas passaram a ser feitas mediante recomendações e orientações à quem recebe, para garantir que as mudas recebam os devidos cuidados, e que no futuro, a cidade possa colher os frutos dessa ação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.