Defesa Civil

Mais de 100 casas em área de risco foram demolidas

Esta semana mais 5 imóveis foram demolidos na Caema.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Esta semana mais 5 imóveis foram demolidos na Caema.
Esta semana mais 5 imóveis foram demolidos na Caema. (Reprodução / TV Mirante )

IMPERATRIZ – Mais de 100 imóveis localizadas nas áreas consideradas de risco foram demolidas em Imperatriz. De acordo com o superintendente Defesa Civil, Francisco das Chagas, o órgão tem desenvolvido ações preventivas afim de coibir a construção irregular de imóveis nas orlas dos córregos, riachos e do Rio Tocantins.

Francisco das Chagas explicou, ainda, que esse trabalho de vistoria e prevenção é realizado com frequência, evitando riscos de tragédia e preservando o meio ambiente.

“Essas áreas desocupadas continuam livres, sem novas ocupações”, frisa ele, ao citar que nessa semana mais cinco imóveis irregulares foram demolidos no setor do bairro da Caema.

O superintendente observa, também que, após levantamento realizado pelos técnicos da Defesa Civil, constatou-se que os donos dos imóveis irregulares teriam sido beneficiados com novas moradias ofertadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas que teriam deixado alugadas suas antigas casas no bairro da Caema.

“Nós detectamos ainda outra casa em situação irregular ali na rua Estreita, na margem do riacho Cacau, sendo que o proprietário também é beneficiário de uma casa, alugando a velha residência para um parente que já foi notificado e deverá desocupá-la até o final desse mês para ser demolida”, alerta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.