Ensino Superior

ITZ: primeira parte do prédio de Medicina deve ser entregue em fevereiro

A expectativa é que os alunos iniciem as aulas do primeiro semestre utilizando o primeiro e segundo bloco.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Durante visita técnica ao Campus Avançado Bom Jesus, em Imperatriz, o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) disse que a primeira parte do prédio para o curso de Medicina deve ser entregue até o dia 25 de fevereiro.

A expectativa é que os alunos iniciem as aulas do primeiro semestre utilizando o primeiro e segundo bloco. “Todos os equipamentos, banquetas, microscópios já foram adquiridos e estão armazenados no campus. As cadeiras estão chegando para as salas de aula”, afirmou.

Segundo a coordenadora adjunta de Medicina, Cecilma Miranda, com a entrega de parte do prédio alguns laboratórios devem ser montados. “Temos quatro salas de aulas amplas, laboratório de informática, uma parte administrativa e os demais laboratórios. Para este primeiro semestre a expectativa é animadora, estamos com todo o material e a demanda de professores bem compatível para podermos funcionar", disse.

O reitor acompanhou as obras do prédio de Medicina e verificou as melhorias de infraestrutura dos campi Centro e Bom Jesus. Ele destacou que a instituição está trabalhando para a melhoria da infraestrutura para dos campi.

Natalino Salgado também cobrou providências do governo estadual e municipal para que eles cumpram a parte deles, como a segurança das vias e a melhoria dos acessos para o Campus Bom Jesus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.