"Respeito ou morte"

Campanha conscientização no trânsito é lançada em ITZ

O objetivo é reduzir, ao máximo, o número de acidentes em Imperatriz.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
 A mesa foi composta por representantes de órgãos públicos e sindicatos, assim como os demais parceiros da campanha. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
A mesa foi composta por representantes de órgãos públicos e sindicatos, assim como os demais parceiros da campanha. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A campanha de trânsito "Respeito ou morte , você escolhe o caminho", foi oficialmente lançada na manhã desta quarta-feira (21), em solenidade que contou com a participação de representantes dos órgãos públicos e demais parceiros. O evento aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A campanha tem como objetivo conscientizar os cidadãos imperatrizenses sobre as normas de trânsito, de maneira a reduzir significativamente o número de acidentes e de feridos. Também será investido em estrutura, com reforço de sinalização e reformas.

Dados do Serviço Móvel de Urgência (Samu) indicam que o número de acidentes na cidade, em 2014, foi reduzido cerca de 14,3% em relação ao ano anterior.

No entanto, para o secretário de trânsito, Cabo J. Ribamar, essa diminuição,,ainda, é insatisfatória, uma vez que foram registrados em torno de 2.500 acidentes no ano passado.

“A prefeitura, através da Secretaria de Trânsito (Setran), e os parceiros visam exatamente diminuir ainda mais esses índices e fazer com que as pessoas possam estar mais seguras no trânsito”, ressalta o secretário de trânsito.

A campanha é resultado de uma parceria entre o Ministério Público, a Prefeitura Municipal e o Grupo Mirante e terá ações desenvolvidas durante todo o ano de 2015, em diversas frentes, como blitz e veiculação de propagandas na mídia.

 A população prestigiava o evento. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
A população prestigiava o evento. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

Parceria

O diretor executivo do Grupo Mirante em Imperatriz, Alan Neto, lembra que buscar soluções para os problemas da cidade é responsabilidade social de todos os cidadãos e que no grupo não é diferente.

“É nesse contexto, que nós, do Grupo Mirante vamos dar a nossa parcela de contribuição. Nós já trabalhamos fortemente no jornalismo as situações do trânsito e seus problemas e vamos tentar alertar a população de que, se nós formos mais zelosos, boa parte desses acidentes podem ser evitados”, afirma.

Diante da movimentação no auditório, o promotor Alessandro Brandão, diz que um dos objetivos da campanha já foi alcançado: a mobilização.

“Eu acredito que o Ministério Público conseguiu despertar para que o poder público exerça ainda mais o seu papel. Na sinalização do trânsito, por exemplo, na mobilização social, e, agora, com a entrada do Grupo Mirante nós vamos receber um apoio muito interessante”, afirma, ao lembrar que a mídia irá potencializar o alcance da campanha através da sua divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.