Tecnologia

Aplicativo espião permite ouvir conversas alheias pelo celular

Os sons são captados a partir do microfone do aparelho.

Diego Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
O <i>app</i> pode ser baixado gratuitamente na loja virtual, para Android e iOS.
O <i>app</i> pode ser baixado gratuitamente na loja virtual, para Android e iOS. (Reprodução / Internet)

IMPERATRIZ - Ouvir conversas em alto e bom som, mesmo que seja de outros cômodos da casa ou em lugares com diversas pessoas. Essa é a principal função do Ear Spy, um aplicativo espião que permite amplificar os sons capturados pelo microfone do celular, levando o áudio diretamente para o fone de ouvido.

O usuário pode, também, usar a criatividade e utilizar o Ear Spy para atividades cotidianas, como babá eletrônica para bebês e crianças em quartos separados ou, simplesmente, para amplificar os sons da televisão com volume baixo durante a madrugada. O app funciona, ainda, com fones via bluetooth.

Por causa do amplificador de som, o aplicativo deve ser usado sempre com fones de ouvido, para que não aconteça nenhum tipo de microfonia ou reverberação. Também é possível equalizar os sons para melhorar as condições de escuta do ambiente ao seu redor.

O app pode ser baixado gratuitamente na loja virtual, em plataformas Android e iOS. Existe, também, uma versão paga, que permite ao usuário a possibilidade de gravar conversas em MP3, cancelamento de ruídos, além de outros recursos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.