Educação Superior

UFMA discute melhorias para o curso de Medicina em ITZ

Uma comissão da reitoria discutiu com alunos e professores as necessidades do curso.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Uma comitiva da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) se reuniu com o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, para pedir melhorias na estrutura do Campus Bom Jesus, como aumentar a segurança, transporte, iluminação e urbanização, colocando mais ônibus e policiamento no local.

O secretário de Trânsito, José Ribamar Alves, se prontificou a melhorar o número de ônibus no local. A melhoria é solicitada, principalmente, pelos alunos que estudam no campus. Assaltos são frequentes na avenida de acesso a UFMA.

A comissão da reitoria da universidade também se reuniu com os professores e representantes do centro acadêmico do curso de Medicina com a finalidade de ouvir as necessidades do curso.

“Lutamos muito para que o curso de Medicina funcione. Hoje, temos um desafio de melhorar a infraestrutura adequada para formar bons currículos, profissionais e que se apropriem das novas regras. Estamos providenciando os recursos necessários para que seja um curso de referência", afirmou o reitor Natalino Salgado.

Com o objetivo de firmar convênio com o Instituto Médico Legal (IML), a comissão da reitoria e da direção da UFMA em Imperatriz também se reuniu com diretor do instituo, Alair Firmino. Na reunião, o reitor explicou a necessidade dos alunos utilizarem os corpos nas práticas das aulas de anatomia e demais atividades.

O diretor garantiu que vai ajudar e informou que serão doados alguns cadáveres logo após analisarem as condições dos disponíveis no IML. Alair Firmino também colocou o instituto a disposição dos alunos e professores para que conheçam o funcionamento do IML.

Na reunião com os acadêmicos do curso de Medicina, o reitor informou aos alunos que os convênios estão sendo firmados para sanar as dificuldades relacionadas às aulas práticas, como a conclusão do prédio e instalação dos dois tanques para receber os cadáveres.

Ainda segundo Natalino Salgado, a empresa responsável pela construção do prédio de Medicina será acionada para agilizar o andamento das obras.

“Consideramos positiva essa visita ao campus de Imperatriz. Ouvimos as necessidades de alunos e professores do curso de Medicina. Estamos fechando parcerias para que o curso seja de excelência, e vamos trabalhar para garantir a segurança necessária do Campus Bom Jesus”, finalizou o reitor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.