Ação Social

Ação vai incentivar a arborização na Vila Vitória

A atividade ocorrerá na próxima sexta-feira (19).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), realizará na próxima sexta-feira (19), a partir das 9h, a “Ação de Arborização” na Vila Vitória.

Durante a atividade, que vai ser realizada na avenida Coletora 2 e nas ruas José de Queiroz e Helena Alves da Silva, mais de 50 mudas devem ser plantadas com a participação da comunidade.

A atividade é em comemoração ao Dia da Árvore. Segundo o secretário Richard Seba, o projeto será desenvolvido em parceria com a Escola Municipal José de Queiroz, Instituto Semente do Futuro, secretarias municipais de Agricultura e de Infraestrutura, além da iniciativa privada.

“A meta do projeto é minimizar a problemática de escassez de arborização no município de Imperatriz, bem como maximizar o verde urbano na cidade, por meio do plano de ação Arborização Urbana’”, disse.

De acordo com secretário, o objetivo da ação, também, é conscientizar a população de Imperatriz sobre a necessidade de ampliação da área verde, visando alcançar melhorias na qualidade de vida do cidadão imperatrizense.

Para a coordenadora NEA, Ângela Lima Sousa, o projeto contribui efetivamente na ampliação do verde urbano. Ela ressalta que a ação visa estimular o plantio de espécies adequadas nas vias públicas e incentivar a participação individual e coletiva na preservação e ampliação da arborização urbana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.