Imperatriz

Sedes entrega veículos para Conselhos Tutelares

Os novos carros servirão para dar mais agilidade.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(undefined)

IMPERATRIZ - As unidades dos Conselhos Tutelares (CT), de Imperatriz receberam dois veículos novos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). De acordo com informações da Sedes, os carros são frutos de emeda parlamentar, os veículos de modelo utilitário, foram entregues prontos para uso, com plotagem e logomarcas adesivadas, além do tanque de combustível cheio, para já garantir o atendimento do dia.

Os veículos são para uso exclusivo dos Conselhos Tutelares e em razão do espaço do veículo, garantirá, a partir de agora, mais conforto e qualidade para as atividades realizadas pelo órgão.

O Presidente do Conselho municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), órgão deliberativo dos CT’s, Ariston de França, além de valorizar a importância da aquisição dos veículos, aproveitou a solenidade para oficializar, também, os benefícios adquiridos recentemente pelos Conselheiros, referentes ao reajuste salarial, ao vale alimentação, estruturação dos CT’s e reforma das unidades.

“Teremos mais condições de trabalho em defesa dos direitos da criança e adolescente. Em 24 anos dos CT’s e do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), em Imperatriz, é a primeira vez que a gente consegue perceber efetivamente que estamos concretizando o que diz o artigo 5° e 4° do ECA, que é a garantia real das políticas de atendimento da criança e do adolescente”, disse Ariston.

“Sem sombra de dúvida, com mais esses dois veículos, os Conselheiros e toda a equipe dos CT’s, farão, um trabalho ainda melhor para a cidade de Imperatriz”, destacou a secretaria Miriam Ribeiro.

Os novos carros servirão, ainda, para dar mais agilidade aos procedimentos do Conselho Tutelar, no que tange aos atendimentos; desde a abordagem de rua, até averiguação das denúncias ou mandados judiciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.