Saúde

HMI se consolida como Hospital Escola da região

Cerca de 10 estudantes de Medicina estão atuando sob supervisão.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(undefined)

IMPERATRIZ - A Residência Médica do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), no Socorrão foi instituída pelo parecer 395/2014 da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Foi iniciada em março e tem duração de dois anos em regime de tempo integral, com estágios em forma de rodízio nas diversas especialidades do serviço de Clínica Médica e de Cirurgia Geral.

Segundo Irisnaldo Felix, médico nefrologista e Supervisor da Residência de Clínica Médica, o HMI é o centro de referência de média e alta complexidade da macrorregião de Imperatriz e grande parte do bico do papagaio. Proporciona os meios e instrumentos necessários para uma formação especializada de excelência. “Com a residência, quem ganha é o paciente que chega no Socorrão a procura de resolver seu problema, porque além de trazer melhorias no atendimento, motiva os profissionais do estabelecimento a se qualificarem”, afirma Irisnaldo.

Quatro residentes estão atuando no hospital desde março: Lailton Lima e Carlos Eduardo de Oliveira da Cirurgia Geral; Ícaro Marinho de Azevedo e Ridailda Amaral da Clínica Médica. Eles foram selecionados por meio de prova realizada pela Comissão de Residência Médica (COREME) da Universidade Federal do Maranhão em fevereiro de 2014. Além disso, o HMI mantém seis internos (alunos do sexto ano) do Curso de Medicina. “É uma oportunidade de contribuir para nosso crescimento como pessoa e como profissional, participando das investigações e discussões de casos clínicos, além e acompanhar diagnósticos e tratamento”, disse o residente Ícaro Azevedo

Sobre a Residência:

Modalidade de ensino de pós – graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional considera o padrão “ouro” da especialização médica. A Residência de Clínica Médica do HMI instituída pelo parecer 395/2014 da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), tem duração de dois anos em regime de tempo integral, com estágios em forma de rodízio nas diversas especialidades do serviço de Clínica Médica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.