Polícia

Polícia prende casal de estelionatários em Imperatriz

O casal foi identificado como Vicente Moreira da Silva e Raimara Lima de Sousa.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
 O casal foi identificado como Vicente Moreira da Silva Júnior e Raimara Lima de Sousa. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
O casal foi identificado como Vicente Moreira da Silva Júnior e Raimara Lima de Sousa. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Preso na tarde desta quarta-feira (9), no bairro Bacuri, em Imperatriz, um casal de estelionatários. Com a dupla, a polícia encontrou diversos cartões clonados, duas máquinas utilizadas para clonagem de cartões, três notebooks, além de um carro que foi alugado na cidade de Marabá, no Estado do Pará, usando uma carteira de habilitação e cartão de crédito falsos.

O casal foi identificado como Vicente Moreira da Silva Júnior e Raimara Lima de Sousa, nomes que eram utilizados pelo casal, mas que ainda serão investigados pela polícia se são os verdadeiros nomes dos dois. Eles estavam sendo investigados há mais de um ano pelo serviço de inteligência da polícia após denúncia no disque-denúncia em São Luís e ajuda de vítimas.

“Tivemos colaboração das vítimas, inclusive hoje, de um pessoa jurídica, e com o apoio da Polícia Militar conseguimos chegar nos dois e efetuar a prisão. Apreendemos muita coisa que será analisada, mas temos a certeza que lá funcionava uma fábrica de falsificação de documentos públicos e cartões de crédito”, afirmou o delegado regional, Assis Ramos.

Foram encontrados cartões clonados da Caixa, Banco do Brasil, HSBC, Credishop e Americam Express. Segundo as investigações, só em uma das empresas o rombo ultrapassa R$ 1 milhão. A polícia ainda investiga a procedência de três veículos que eram utilizados pelo casal.

A dupla foi autuada por receptação do veículo e falsificação de documentos públicos. A polícia também ainda vai investigar se há participação de mais pessoas.

“Tudo ainda está muito no início. Vamos analisar a documentação apresentada pelas vítimas, e a investigação vai continuar. A prisão deles representa muito para saber o que eles pretendiam, o rombo causado e quem foi lesado”, disse Assis Ramos.

 Com a dupla, a polícia encontrou diversos produtos clonados e documentos falsificados. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)
Com a dupla, a polícia encontrou diversos produtos clonados e documentos falsificados. (Foto: Alan Milhomem / Imirante Imperatriz)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.