Saúde

Ação presta serviços básicos de saúde em ITZ

Foi realizada nesta quarta-feira(9) na Praça de Fátima.
Diana Cardoso/Imirante Imperatriz09/04/2014 às 12h08

IMPERATRIZ – Na manhã desta quarta-feira (9), foi realizada na Praça de Fatima uma ação com atividades na área da saúde voltadas para as pessoas que por ali passavam.

O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), iniciada ontem.

Foram oferecidos os serviços básicos como aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de preservativos, panfletos informativos entre outros serviços em parcerias com a Semus, e faculdades de Imperatriz.

Ação social foi realizada na Praça de Fátima, Centro.( Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Ação social foi realizada na Praça de Fátima, Centro.( Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Ação social foi realizada na Praça de Fátima, Centro.( Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

O idoso Alcindo Rocha, 73 anos, avalia como importante ações como esta que busca oferecer serviços básicos de saúde. “É importante por que sabendo o que temos, fica mais fácil tomar a medicação necessária, estou gostando, falta fazer o teste de glicemia ainda”, diz.

A aposentada Raimunda Carvalho, 64 anos, mora no município de Açailândia, estava passando pelo local e aproveitou para realizar alguns testes. “Estava passando por aqui e resolvi medir a pressão, fazer o teste de glicemia. Temos que aproveitar as oportunidades porque as vezes no posto de saúde é mais demorado”, afirma.

Reunião

Na parte da tarde a partir das 14h como encerramento da Semana Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), haverá uma reunião na sede do departamento de DST/Aids com a coordenação estadual da saúde indígena, e representante do Ministério da Saúde. “A avaliação dos dois dias de evento é bastante positiva, teve a integralidade, reunimos os funcionários de diversos setores e buscamos refletir sobre a necessidade de melhorar o atendimento de saúde no município”, ressalta a coordenadora regional do Programa Nacional de Humanização, em Imperatriz, Emídia Fonseca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2017 - Todos os direitos reservados.