Educação

Sisutec: Termina hoje (21) prazo para inscrição

Os candidatos têm até meia-noite de hoje (21) para realizar a inscrição no site.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Termina hoje (21), o prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Em Imperatriz, são ofertadas 122 vagas para cursos técnicos gratuitos aos candidatos que já concluíram o ensino médio. As inscrições são feitas no site do Sistema até meia-noite desta sexta-feira.

No momento da inscrição, o candidato terá duas opções de vaga, em primeira e segunda chamada. O resultado da primeira chamada deve ser divulgado dia 25 de março e da segunda no dia 1º de abril. As vagas não ocupadas serão preenchidas por meio de inscrição online e poderão concorrer todos que tenham concluído o Ensino Médio.

Em Imperatriz, são oferecidos três cursos no Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Eletromecânica (22 vagas), Informática (30) e Rede de Computadores (30). No Instituto Federal do Maranhão (IFMA) será ofertado o curso de Rede de Computadores (40 vagas).

Em Açailândia, são oferecidos os cursos de Informática (22 vagas) e Mecânica (25) pelo Senai. Confira a lista de cursos aqui.

Sisutec

Os cursos oferecidos pelo Sisutec têm o objetivo de qualificar os estudantes para o mercado de trabalho. Pode participar do Sisutec, o candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e obteve nota acima de zero na prova de redação.

O seletivo tem como público prioritário (85% das vagas) os estudantes que cursaram o Ensino Médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.