Câmara de Vereadores

Câmara: Mulheres discutem hoje (21) papel político em ITZ

A reunião conta com a presença da sociedade e representantes de sindicatos.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Será realizada hoje (21) na Câmara de Vereadores de Imperatriz uma reunião do Grupo Super Partidário, formado por mulheres que representam 12 partidos. A reunião acontece a partir das 15h no plenário da Câmara.

Membro do grupo, a vereadora Fátima Avelino define a participação da mulher na politica como de grande importância para a região. Segundo ela, é necessário intensificar as discussões, não apenas em razão das cotas previstas na legislação eleitoral.

“A meta da reunião é discutir nosso papel. Não só vendo a mulher ocupando um espaço dentro de um partido, porque temos o direito a 45, 35 % de mulheres na câmara, nós queremos discutir sobre a igualdade”, disse.

De acordo com a vereadora, o grupo que vem sendo fortalecido, oferece oportunidade para debates sobre a relação da mulher na política imperatrizense. “Esse grupo de mulheres vêm se reunindo desde o ano passado, organizando e convidando mulheres para debater o tema da importância da mulher na política”, ressalta.

Dentre os convidados para esse evento estão representantes de associações de moradores e sindicatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.