Projeto

Arte e Cidadania: Escola Frei Tadeu recebe ações na sexta (21)

A ação será realizada a partir das 8h na escola, que fica no bairro Vilinha.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Promovido pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e Vara da Infância e da Juventude, o Projeto Arte e Cidadania nas Escolas desenvolve ações, na manhã desta sexta-feira (21), na Escola Municipal Frei Tadeu, no bairro Vilinha.

Esta é a segunda ação deste ano do projeto, que pretende visitar vinte escolas ao longo de 2014. A caravana do projeto é formada por juízes, comissários de Justiça e artistas locais.

Coordenado pelo poeta e cantor Zeca Tocantins e pelo juiz Delvan Tavares, o projeto é um momento de troca de conhecimentos entre estudantes, palestrantes e artistas, nas mais diversas áreas.

Para Zeca Tocantins, o projeto proporciona a escola descobrir os mais diversos talentos artísticos dos alunos. “Eles nos premiam com belas músicas, peças teatrais, dança, pintura, enfim, as mais expressivas formas de arte”, disse.

As escolas recebem da coordenação do projeto palestras educativas, exposições fotográficas, livros e discos de escritores e artistas da terra. Diretores, supervisores e professores das escolas, em contrapartida, são responsáveis pelos ensaios do momento cultural, organização de exposição de livros, além de estimular os estudantes a produzirem poesias e desenhos artísticos para serem expostos durante as atividades do Arte e Cidadania nas Escolas..

A próxima escola a ser visitada, ainda neste mês, é a Giovanni Zanni, localizada no bairro São José do Egito, na tarde do próximo dia 28.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.