Educação

Sisutec: inscrições começam nesta segunda-feira (17)

O resultado da primeira chamada deve ser divulgado dia 25 de março.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Começa nesta segunda-feira (17), e vai até 21 de março, o período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que vai selecionar candidatos que já concluíram o Ensino Médio para vagas em cursos técnicos subsequentes. A inscrição deve ser feita no site do Sisutec. Os cursos e a inscrição são gratuitos.

Ao realizar a inscrição, o candidato terá duas opções de vagas, em primeira e segunda chamada. O resultado da primeira chamada deve ser divulgado dia 25 de março e da segunda no dia 1º de abril. As vagas não ocupadas serão preenchidas por meio de inscrição online e poderão concorrer todos que tenham concluído o Ensino Médio.

Em Imperatriz, são oferecidos três cursos no Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Eletromecânica (22 vagas), Informática (30) e Rede de Computadores (30). No Instituto Federal do Maranhão (IFMA) será ofertado o curso de Rede de Computadores (40 vagas).

Na cidade de Açailândia, são oferecidos os cursos de Informática (22 vagas) e Mecânica (25) pelo Senai. Confira a lista de cursos aqui.

Os cursos oferecidos pelo Sisutec tem o objetivo de qualificar os estudantes para o mundo do trabalho. Pode participar do Sisutec, o candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e obteve nota acima de zero na prova de redação.

O seletivo tem como público prioritário (85% das vagas) os estudantes que cursaram o Ensino Médio completo em escolas da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

*Com informações da Assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.