Habitação

"Minha Casa, Minha Vida": sorteio começa hoje (14)

O sorteio será realizado no Templo Central da Assembleia de Deus e vai até domingo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) inicia hoje (14) o sorteio de contemplação dos inscritos no Programa “Minha Casa, Minha Vida”. O sorteio de cinco mil unidades habitacionais dos residenciais Canto da Serra e Sebastião Regis, no Bairro Sumaré, se estenderá até o domingo (16). O evento deve começar às 8h no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus.

A equipe da Sedes aguarda um público considerável neste primeiro dia de sorteio, tendo em vista a ansiedade da população pela aquisição da casa própria. Este é o segundo sorteio realizado em Imperatriz para a contemplação do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, no primeiro sorteio aproximadamente duas mil pessoas foram contempladas.

O Sorteio

As 17.538 inscrições, realizadas entre 17 de outubro e 18 de novembro de 2013, serão divididas por critérios estabelecidos pelo programa de forma geral determinada pela gestão nacional por meio do Ministério das Cidades disposto na Lei 11.977/09, e de critério municipal conforme Decreto Municipal nº042/09.

No ato do sorteio os inscritos serão divididos em grupos. Os candidatos que preencham de quatro a seis critérios entre nacionais e municipais estarão inseridos no grupo I, concorrendo a 75 % das unidades habitacionais. Aqueles candidatos que se enquadram em até três critérios, entre nacionais e municipais, serão inseridos no grupo II com reserva de 25% das casas.

Há ainda as cotas especiais. Ficam reservado 3% das unidades habitacionais para atendimento a pessoa com deficiência, 3% das casas são para idosos e mais 6% das unidades habitacionais para grupos de famílias provenientes de áreas de risco.

Os critérios

Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas;

Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;

Famílias de que façam parte pessoas com deficiência;

Famílias com filhos e residência fixa em Imperatriz há no mínimo 03 anos;

Famílias com filhos menores de 18 anos que reside com o candidato;

Famílias com renda de até um salário mínimo e meio com filhos menores; e

Renda mensal familiar de até R$ 1.600.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.