Campanha da Fraternidade

Campanha da Fraternidade Será lançada nesta quarta

O lançamento será às 8h, durante um café da manhã que o bispo Dom Gilberto Pastana oferecerá à imprensa de Imperatriz.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ - A Diocese de Imperatriz lança nesta quarta-feira (05), a Campanha da Fraternidade deste ano.

O bispo Dom Gilberto Pastana oferecerá à imprensa de Imperatriz um café da manhã, às 8h, no salão paroquial da igreja de Santa Teresa D''Ávila. Na oportunidade, os membros da equipe diocesana da Campanha da Fraternidade estarão à disposição da imprensa para entrevistas.

A Campanha da Fraternidade 2014 traz o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”. A escolha do tema surgiu com a proposta dos Grupos de Trabalhos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Combate ao Trabalho Escravo, junto à Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e a entidades ligadas à Pastoral da Mobilidade Humana.

A situação do tráfico humano no país e no mundo é alarmante. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) atenta para o aumento de vítimas do tráfico humano, do trabalho forçado e do tráfico para a exploração sexual.

De acordo como site da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, o tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas por ano, incluindo homens, mulheres e crianças, mas principalmente pessoas vulneráveis e carentes – psicologicamente e de recursos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.