Prouni

Prouni: começa o período de adesão à lista de espera

Os candidatos têm hoje (13) e amanhã (14) para acessar o site e confirmar a participação.

Imirante Imperatriz, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – Os candidatos que não foram selecionados nas duas chamadas do Programa Universidade para Todos (Prouni) podem aderir à lista de espera hoje (13) e amanhã. Com a adesão, poderão concorrer às bolsas eventualmente não preenchidas nas chamadas regulares. Para isso, basta acessar a página do Prouni e confirmar a participação.

Os candidatos poderão concorrer apenas aos cursos já selecionados na inscrição. Podem participar da lista de espera, na primeira opção de curso, os candidatos que não foram selecionados nas chamadas regulares ou que foram selecionados na segunda opção, mas reprovados por causa da não formação de turma.

Na segunda opção, podem participar os candidatos cuja turma da primeira opção de curso não tenha sido formada, independentemente de ter sido selecionado ou não.

O Prouni oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior a estudantes de baixa renda. Neste primeiro semestre, o Prouni oferece 191,6 mil bolsas, sendo 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos. Ao todo, o programa teve 1.259.285 candidatos inscritos.

Em Imperatriz, nesta primeira edição do ano, foram ofertadas 113 bolsas, sendo 85 integrais e 28 bolsas parciais. Os cursos com o maior número de bolsas ofertadas na cidade foram Direito e Enfermagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.