Comércio

Carnaval: aumento nas vendas de abadás movimenta comércio

As lojas do ramo vendem abadás para o Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins.

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – Com a proximidade do Carnaval, lojas que produzem abadás já estão a todo vapor. Para dar conta da demanda que atendem todo o sul do Maranhão e Estados vizinhos, donos de loja estão trabalhando dobrado. Segundo eles, só neste período, há um aumento de 50% nas vendas.

De acordo com o gerente de uma loja especializada no ramo Wanderson Silva, as vendas de abadás aumentaram em 50% só na época do Carnaval. “As vendas em época de Carnaval sempre aumentam. Só em nossa loja, a produção de abadás dobrou e estamos a todo vapor para que tudo saia a tempo” ressalta.

O gerente explica, ainda, que a maior dificuldade para entregar a tempo as encomendas, é que os foliões deixam para procurar as lojas dias antes da festa carnavalesca “Muitos clientes, como todo ano a gente já sabe, deixam para procurar nossa loja na última hora. Quando vai chegando à época do Carnaval as coisas vão ficando mais agoniada”, afirma.

Para que tudo ocorra a tempo e a produção de abadás esteja pronta para os foliões, donos de lojas serigráficas estão trabalhando muito para dar conta dos pedidos que, além da demanda de Imperatriz que é uma das maiores, estão confeccionando, também, para todo o sul do Estado, além dos Estados do Pará, Piauí e Tocantins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.